segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Recordações"



“O narrador conta o que ele extraí da experiência – sua própria ou aquela contada por outros.
E, de volta, ele a torna experiência daqueles que
ouvem sua história”
Walter Benjamin



Em um exercício de reminiscência dei-me com algumas lembranças que há muito tinha deixado de lado, mas que agora me fizeram um bem danado recordá-las.
Essas lembranças estão ligadas a minha formação como leitora, formação esta que vem do berço, filha de professora, os livros sempre fizeram parte dos meus brinquedos.
As primeiras letras foram ensinadas a mim pelo meu irmão mais velho, a quem devo também as minhas primeiras leituras.Grande parte da minha infância foi preenchida pelas brincadeiras de escolinha com as amigas.
Na adolescência dividi o meu tempo entre os passeios com os colegas e os livros, até os namoros tiveram relação com os livros. A primeira coisa que pedi ao meu primeiro namorado foi o empréstimo de um livro.
Seguindo os passos de minha mãe, prestei vestibular para Letras/português e antes de terminar a faculdade fui aprovada em um concurso publico para professora da rede estadual de ensino. Daí então, passei a dividir os meus dias entre a universidade e as escolas da minha cidade, mas em ambos os ambientes os livros eram meus companheiros.
Atualmente me dedico a mais de uma ocupação, jornalista que sou, exerço a função de editora de texto na TV Picos e continuo na prática docente, nas redes estadual municipal de Bocaina.
E os livros continuam até hoje como meus companheiros de longa jornada e instrumentos utilíssimos para meu crescimento profissional e pessoal.

Um comentário:

  1. Que legal sua história!
    Raramente alguém assume a função de jornalista e continua dando aula no ensino fundamental ou no médio.
    Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir